sábado, novembro 10, 2007

Um contrato

E Dezembro está a chegar.
E o estágio está a acabar...

E... parece que vou ficar!

Perguntaram-me se quero ficar e eu disse que não era daquilo que gostava. Que queria tentar o que gosto mesmo mas... fizeram-me ver que posso sempre tentar mudar e, enquanto isso, ter um ordenado e um emprego algo estável, numa equipa em que me sinto muito bem.

Claro que há chatices. Claro que me chateia ter de pedir a três pessoas para sair mais cedo quando ninguém me dá nada nem pergunta quando tenho de ficar até mais tarde!
Claro que me chateia quando dizem (sem mal mas dizem) que saio mais cedo, porque só o faço porque CHEGO MAIS CEDO e até faço uma hora de almoço menor do que os outros.

Mas, para além disso, o ambiente que se vive naquela direcção é muito bom, já todos me disseram que é dificil encontrar uma equipa que se dê tão bem. Nos momentos dificieis em que tive de faltar, também todos compreenderam...

Enfim, disse que ficava (até porque precisam mesmo de uma pessoa, se eu saisse teria de vir alguém) até porque não tenho mais nada, até porque na área da Comunicação as coisas estão dificies. Sei que teria emprego, muito provavelmente, mas sabe-se lá em que condições!!! E até estou numa boa empresa.

Vou ficar mas não vou desistir de lutar pelo que quero. Todos sabem que aquela não é a área onde quero ficar, ninguém foi enganado quanto à minha permanência ali... e todos apoiaram a minha decisão.

Afinal, será tão bom para a empresa eu ficar como o será para mim. Como disse a minha Directora "não gostaria de ter ver como já vi muitos, a irem-se abaixo por não terem nada ou a aceitaram qualquer coisa para não ficarem parados".

Isto fez-me pensar. As histórias de recibos verdes, ordenados baixissimos e ambientes de trabalho horriveis de outros colegas também me fizeram pensar.

Se calhar até tive um grande sorte e estive prestes a atirá-la fora...

Sonhos de quem acabou a licenciatura há pouco e ainda acha que pode conseguir tudo... Não vou parar de lutar mas pelo menos vou ter algo porreiro a que me agarrar enquanto não estiver onde quero.

Chamaram-me maluca por ainda ter que pensar... mas quando se está num local 6 meses sem que o trabalho seja realmente o que gostamos (principalmente se tievrem lutado bastante para seguirem o que querem), já tiverem planos de descando para Dezembro e algumas ideias (que podem ser apenas miragens) para Janeiro as coisas ficam algo confusas.

Balancei mas aceitei. Falta passar nos testes psicotécnicos para assinar contrato. Contrato que posso rescindir a qualquer momento, mediante as regras que o código do trabalho dita.

Os sonhos são lindos mas a realidade é dura. Há que lutar para alterá-la mas, se possível, agarrando as boas oportunidades que surgem (mesmo que não bem na mesma área).

Um obrigado a todos os que me deram conselhos sem nunca me pressionarem. Um obrigado especial à minha mãe que me viu tão em baixo e com tanta vontade de ir à procura do que quero, qe me deixou à vontade para sair da empresa mesmo que não tivesse outra coisa para fazer. Sei que ela queria que eu aceitasse mas nunca o disse para não me pressionar.